1. Cave um buraco grande, mínimo duas vezes o torrão da planta; assim se revolverá bem a terra e facilitará o crescimento das raízes.
2. Depois de plantada, e com muito cuidado, pise a terra ao redor do tronco. Desta forma, se reduzirá o ar de entre as raízes e aumentará as chances de êxito.
3. Proteja a planta de possíveis roedores, como coelhos ou leirões. Coloque um protetor que os impeça de morder ou comer a planta. Relativamente ao protetor, ao ver que a planta atingiu o tamanho ideal, retire-o para evitar deformar a planta. Se o protetor não puder ser reutilizado, deve ser reciclado.
4. Regue abundantemente a planta após a colocação ou plante-a em épocas de chuva. De todos os modos, deve continuar a regar nos dois primeiros verões, pelo menos um par de vezes por semana durante os meses mais quentes e secos e durante as horas mais frescas do dia. Desta forma, melhorará muito a taxa de sobrevivência. Passado esse período, quando as raízes da planta estiverem desenvolvidas, esta irrigação de suporte não será necessária.
5. E, obviamente, tenha em conta quando plantar. Geralmente, a melhor época é de novembro ou dezembro a fevereiro ou março, coincidindo com o período de chuvas da bacia mediterrânea. E, claro, dê regas de apoio no verão e sempre que a primavera seja seca.
La Sociedad Española de Ornitología es la entidad conservacionista decana de España. Desde 1954, sigue teniendo como misión conservar la biodiversidad, con la participación e implicación de la sociedad, siempre con las aves como bandera.
SEO/BirdLife es la representante en España de BirdLife International, una federación que agrupa a las asociaciones dedicadas a la conservación de las aves y sus hábitats en todo el mundo, con representación en más de 100 países y más de 13 millones de socios.
Es el socio coordinador del LIFE Olivares Vivos+.